Dr Michal orienta para os cuidados com seus joelhos!

Dr Michal orienta para os cuidados com seus joelhos!

14/03/2019 às 04:31:48

De antemão, lembre-se sempre: DOR NÃO É NORMAL! ❌
.
A causa da dor no joelho, podem ser muitas, dentre elas: excesso de peso, falta de condicionamento físico e prática incorreta de exercícios. .
.

É possível aliviar a dor no joelho enquanto espera pela consulta com os seguintes passos:
? 1. Aplique compressas geladas durante 3 minutos para diminuir o inchaço logo após ter batido o joelho e durante os 2 dias seguintes. O gelo também pode ser usado para reduzir o inchaço no caso de reumatismo, por exemplo.
? 2. Faça massagens no joelho para evitar que fique duro, movimentando o osso redondo do joelho, de um lado para o outro durante 3 a 5 minutos, apoiando o pé do lado.
? 3. Aplique compressa morna com um pano morno ou uma gaze molhada em chá de camomila morno sobre o joelho que dói durante 5 a 10 minutos, 2 a 3 vezes por dia, para aliviar a dor quando o joelho já não está inchado. Isto nunca deve ser feito quando o joelho está inchado, como após uma queda ou pancada pois pode piorar o inchaço.
? 4. Deitado na cama ou no sofá, levante a perna do joelho que está doendo, colocando uma almofada embaixo do pé para melhorar a circulação do joelho e diminuir a dor.
? 5. Faça alongamentos.

 

 

 

 

SHIS QI 5 Bloco D - Sala 10 Ed. Hangar 5 - Lago Sul

 (61) 98274-8686

 Brasília - DF